Ginni Rometty a Engenheira mais poderosa do mundo

 Ginni Rometty começou sua carreira na IBM em 1981 em Detroit. Desde então, ela ocupou uma série de posições de liderança, mais recentemente como vice-presidente sênior e executivo do grupo, vendas, marketing e estratégia da IBM. Anteriormente, ela atuou como vice-presidente sênior da IBM Global Business Services, onde liderou a bem sucedida integração da PricewaterhouseCoopers Consulting.

Esta aquisição foi a maior da história de serviços profissionais, criando uma equipe global de mais de 100.000 consultores de negócios e especialistas em serviços. A Sra. Rometty é membro do Conselho de Relações Exteriores, da diretoria da Northwestern University e do conselho de supervisores e do conselho de administração do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center.

Ela possui um Bacharelado em Ciências, com honras, em ciência da computação e engenharia elétrica da Northwestern University. A IBM é uma empresa de soluções cognitivas e plataforma de nuvem que aproveita o poder da inovação, dados e experiência para melhorar os negócios e a sociedade. Rometty chegou a média salaria de US $ 20 milhões no ano de 2015.  Atualmente é a 11# mulher mais poderosa do mundo mundo.