Ponte de Lego faz Engenheiros chegarem ao guinness book

Este é um daqueles projetos da imaginação de crianças que se tornaram arquitetas ou engenheiras: uma ponte suspensa de 31 metros de comprimento construída inteiramente de LEGO.

Concebida como parte da exposição Bridging Engineering no Instituto de Engenheiros Civis de Londres, a enorme ponte foi feita com mais de 250 mil blocos de Lego e quebrou o recorde mundial de ponte suspensa de Lego mais longa do mundo. Com um comprimento maior que três ônibus, a ponte pesa aproximadamente 640kg.

A réplica da Severn Bridge, projetada por Duncan Titmarsh e sua companhia Bright Bricks, supervisionados pelo engenheiro Robin Sham, ocupou uma equipe de construtores por quase 650 horas para ser concluída. A ponte foi originalmente montada na quadra de esportes da Weydon School, quebrando o recorde mundial. Em seguida, foi relocada na exposição Bridge Engineering.

“Pontes conectam pessoas e lugares, tando física como emocionalmente”, comentou Dr. Sham. “O visionário projeto aproxima engenheiros e público, mostrando e este os feitos monumentais da engenharia civil.”

Além da ponte de Lego, a exposição conta com um passeio por pontes importantes da história do Reino Unido e uma instalação interativa que incentiva as pessoas a desenharem suas próprias pontes. A exposição permanece aberta até abril de 2017.

Assista o vídeo no link abaixo: